Respostas

2013-10-09T16:45:54-03:00
Pega o 60 dividi por 100 multiplica por 45 que da 27%

4 4 4
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-09T16:48:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Você pode fazer por inúmeros métodos.

Você pode achar por simples regra de três:

60 --------- 100%
 x ---------- 45%

100x = 2700
     x = 2700/100
     x = 27

Porém, um jeito mais rápido é multiplicar por 0,45:

60*0.45 = 27

Mas por que multiplicamos por 0,45? Porque perceba, 45%, é o mesmo que 45 sobre 100

45\% = \frac{45}{100}

E se fizermos essa divisão, dará 0,45. Mas porque MULTIPLICAMOS?

Lembre-se, quando você quer calcular metade de um número, o que você pode fazer? Multiplicar o número por metade:

\frac{1}{2} \cdot 10 = \frac{10}{2} = 5

Portanto, para achar 45% de 60, vamos multiplicar por 45/100 ou 0,45

\frac{45}{100} \cdot 60 = \frac{2700}{100} = 27

Viu? Por isso que multiplicando a porcentagem pelo número achamos quanto a porcentagem representa dele.
4 5 4