mirtes e sua irmã já percorreram de bicicleta trez quartos de uma distancia de 8km , Quantos metros elas percoreram?

2
eu acho que é assim x/800=3/4
descupa ai no lugar do 800 é 8. Depois faz o x vezes 4 e 8 vezes 3 que vai dar 4x=24 ai 24/4 que vai dar x=6.Shirley e sua irma andaram 6 km
ou pode usar o km dm hm m dam cm mm
coloca o 8 em km e vai colocando os zeros
aham

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-09T17:30:22-03:00
Três partes de quatro (3/4);

8/4= 2
cada parte é 2, se ela percorreu três partes então:

2*3=6km
2 5 2
2013-10-09T17:30:27-03:00
3/4=0,75
8x0,75= 6

elas ja percorreram 6 km
1 5 1