Respostas

A melhor resposta!
2013-10-09T19:34:51-03:00
M= montante
C= capital
i= taxa de juro
M=C(1+it)
2.537,50=C+0,015C
2.537,50=1,015C
2.537,50:1,015=C
2.500=C
5 4 5
2013-10-09T19:41:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
MATEMÁTICA FINANCEIRA

Coletando os dados, temos:

capital ou investimento C=?
taxa i=1,5% a.m. = 0,015
montante M=2 537,50
período tempo = 1 mês

Aplicando a fórmula dos juros simples, vem:

M=C[1+(i*t)]

2537,5=C[1+(0,015*1)]

2537,5=C(1+0,015)

2537,5=C*1,015

2537,5=1,015C

C= \frac{2537,5}{1,015}

C=2500


Resposta: O capital foi de R$ 2 500,00


2 4 2