Geente preciso classificar o predicado das frases abaixo, mas nao intendo nada disso:
a. A peça de teatro foi engraçadíssima.
b. Achamos o filme muito engraçado.
c. Na sala do tribunal, a assistencia permanecia muda.
d. Todo povo o julgou culpado.
e. Surfe, alpinismo e exploraçao de cavernas sao esportes perigosos.
f. Eu permaneci o tempo todo ali.
acho q é so falar se é Verbal ou Nominal....

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-10-10T00:22:09-03:00
A) verbal
b) verbal
c) nominal
d) verbal
e) nominal
f) nominal
A melhor resposta!
2013-10-10T02:43:35-03:00
A) verbal
b) verbal
c) nominal
d) verbal
e) nominal
f) nominal
nominalal: apresentam verbo de ligaçao: SER, ESTAR, PERMANECER, PARECER ANDAR, FICAR CONTINUAR
verbal: quando o verbo for significativo ( transitivo ou intransitivo) sendo o nucleo da informaçao do predicado.
Isso é só ara vc n esquecer. espero ter ajudado.
5 3 5