Respostas

2013-10-10T17:40:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
NÚMEROS COMPLEXOS

Multiplicação de Números Complexos

       ____
      |    |   |
(2+4i) (4+3i) Aplique a distributiva da multiplicação:
 |_____|__|
  8+6i+16i+12i²
                    |_________ como a unidade imaginária vale (-1), temos:
     8+22i+12*(-1)
       8+22i - 12                opera os termos iguais e repete o que não possui termo
         8-12+22i                igual:
           -4 + 22i


Resposta: (2+4i)(4+3i) = -4+22i
          
A melhor resposta!
2013-10-10T18:37:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(2+4i) .(4+3i)\\\\ 8+6i+16i+12i^2\\\\ i^2=-1\\\\ 8+6i+12i-12\\\\ 12i+6i = 18i\\\\ 8-12 = -4\\\\\ \boxed{18i-4}
1 5 1