No início do século XX, o então “mundo civilizado”, esperava a qualquer momento a deflagração de um conflito que colocaria frente a frente as maiores potências da Europa. E como foram feitas muitas alianças, era certo também que esse conflito teria contornos mundiais. Sobre a política de alianças deste período, assinale a única alternativa CORRETA
a. A Inglaterra temendo o avanço da França sobre o Continente Africano aproximou-se da Alemanha e da Itália.
b. Como o maior inimigo da Alemanha era a França, o Kaiser selou uma aliança com a Inglaterra e com a Áustria.
c. Para deixar a Alemanha e a Áustria cercadas, os franceses aliaram-se à Rússia e a Inglaterra, selando assim a Entente Cordiale.
d. As pretensões russas sobre o Império Turco levava a Rússia a se confrontar diretamente com a Inglaterra e a França. Isso acarretou na aproximação da Alemanha com a Áustria (Aliança das Potências Centrais).
e. As alianças foram formadas tendo por base duas grandes rivalidades: Inglaterra contra a França e Alemanha contra a Rússia. A partir desse contexto formou-se a Enten

1

Respostas

2013-10-10T18:03:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Muito simples essa questão, bastava saber os países que formavam a Tríplice Aliança - Alemanha, Áustria e Itália - e a Tríplice Entente - Inglaterra, França e Rússia.

É o que está mais explicado na letra c.

c. Para deixar a Alemanha e a Áustria cercadas, os franceses aliaram-se à Rússia e a Inglaterra, selando assim a Entente Cordiale. 
1 5 1