" Zeus ocupa o trono do universo. Agora o mundo está ordenado. Os deuses disputaram entre si, alguns triunfaram. Tudo o que havia de ruim no céu etéreo foi expulso, ou para a prisão do Tártaro ou para a Terra, entre os mortais. E os homens, o que acontece com eles? Quem são eles? "

O texto acima se refere a um discurso mítico ou a um discurso filosófico? Justifique sua resposta com os próprios elementos do texto.

*Ajudaaaa !! Por Favor !!

1

Respostas

2013-10-10T18:21:57-03:00
A guerra entre os Deuses no Olimpo Ou  "thytanomaquya" no referencial míticos de titãs fornece um principio de "mythos" (mito) que nos da  um consciência coletiva um "arkhe" inicial um gênese que serve como referencial de explicação de onde surgiram; contudo mesmo sendo um discurso mítico em primeira instância o questionamento assume uma postura de questionamento (ou discurso) filosófico quando do questionamento do homem no parágrafo: " E os homens, o que acontece com eles? quem são eles?" e celebre questão retórica se configura aí: " quem somos, pra onde vamos?" então e um discurso que usa recursos míticos para abrir um questionamento filosófico.
4 5 4
..O que seria " thytanomaquya " ??
thytanomaquya (ou titanomaquia) representa a guerra entre os titãs, deuses e campões.
Obrigado ! (: