Respostas

2013-10-10T18:44:24-03:00
Se afastar da superfície da terra e da lua é a mesma resposta: Você vai variar seu peso, mas na lua vc precisa de bem menos massa por causa da gravidade :)
1 5 1
Muito obrigada, como eu pensava :)
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-10T19:01:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom, sabendo que a fórmula para descobrir o peso é:

\boxed{P = m \cdot g}

E sabendo que a massa do corpo é fixo (pois ele não irá perder massa ao afastar-se da terra, seria a mesma coisa que perder pedaços do corpo), o peso só irá variar se a gravidade variar.

Se afastarmos da terra, não terá gravidade, portanto, o peso muda.

Se irmos para a lua, a gravidade é diferente, portanto, o peso também muda.

Então é isso, em diferentes gravidades temos um peso diferente, mas sempre a mesma massa.  
2 5 2
MUITO BOM, OBRIGADA, PODE ME AJUDAR EM OUTRAS PERGUNTAS DE FÍSICA???
Se eu souber te ajudo com todo prazer.