Pessoa estou completamente desesperada Alguém me ajuda
Tenho que entrega um artigo de opinião sobre o Renascimento amanhã a tarde
Alguém poderia me dar um exemplo de um já pronto,pra mim ter uma base pra fazer o meu
Agradeço desde de já?

2
O que é renascimento?

Respostas

2013-10-10T20:11:01-03:00
O Renascimento foi uma reviravolta, onde o povo queria romper com a rígida religião pregada pela Idade Média, e adornar o que era humano. Esse foi o período onde o homem ganhou destaque.
1 2 1
A melhor resposta!
2013-10-10T23:29:06-03:00
Foi um período de mudanças culturais que aconteceram entre o século XIII e o século XVII. Foi o primeiro movimento cultural motivado pela burguesia e teve seu início na Europa, na região de Florença, na Itália e, posteriormente, passou por Alemanha, Inglaterra e Países Baixos. É também chamado de Maneirismo, que seria o renascimento em todos os países, fora a Itália. Apesar de ter grande importância nas áreas de música, literatura e no campo das artes em geral, o período estava ligado a outras áreas como a expansão marítima ou o absolutismo político e a reforma religiosa.

O Renascimento foi o movimento que sucedeu o que costuma se chamar de “idade das trevas”. Esse era o período da Idade Média e que, por dominância da igreja, várias áreas científicas foram proibidas de serem pesquisadas. Passada essa época, o Renascimento se propôs a ser um movimento, na teoria, laico (sem ligação com uma entidade religiosa exclusivamente), mas na prática acabou sendo mais influenciada pela igreja católica do que qualquer outra. 

Sua essência era o humanismo (dar mais importância à figura humana que a qualquer outra) além de outros valores tipicamente burgueses, como o: otimismo, individualismo, hedonismo, antropocentrismo e racionalismo. Era racional e prezava a lógica e a valorização dos clássicos. Resgatou vários princípios clássicos como características da arte frega.

Especialmente na Itália, berço da Renascimento, houve uma movimento de pessoas que se propunha patrocinar artistas, pesquisadores iam em busca de autopromoção e também em busca de uma boa resposta cultural e financeira
3 5 3