Respostas

A melhor resposta!
2013-10-10T19:46:29-03:00
X=Y-5
SUBSTITUA X NA EQUAÇÃO 2 
Y-2(Y-5)=25
Y-2Y+10=25
-Y=25-10(-1)
Y=-15
AGORA SUBSTITUA Y EM QUALQUER UMA DAS EQUAÇÕES 
X=-15-5
X=-20
1 5 1
2013-10-10T20:09:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
SISTEMA DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU

|x+5=y
      I   .:.     y=x+5 
|y-2x=25    II   .:. substituindo y aqui nesta equação: (x+5)-2x=25

.:. x-2x+5=25 .:. -x=25-5 .:. -x=20 multiplica por (-1) .:. x= -20

Agora substitui em quaisquer das equações, por exemplo na equação II:

y-2x=25 .:. y-2*(-20)=25 .:. y+40=25 .:. y=25-40 .:. y= -15


Solução: x,y {(-20, -15)}
1 5 1