Respostas

2013-10-11T12:48:52-03:00
Poluição do ar:causada pela emissão de gases poluentes no ar como monóxido de carbono(CO),dióxido de carbono(CO2),dióxido de enxofre (SO2) entre outros causando problemas e saúde e para o meio ambiente.Esses gases são causados por indústrias e automóveis.Sua concentração na atmosfera causa um fenômeno conhecido como smog, que é uma fumaça ou neblina poluente localizada na superfície das cidades e pode causar doenças respiratórias.
Inversão térmica:É quando a poluição do ar impede a troca normal de temperatura do ar na superfície,ou seja, o ar frio é pesado (por causa das partículas de poluição)fica em baixo e o ar quente e mais leve fica em cima.
Efeito Estufa:Fenômeno causado pelo aumento da temperatura no planeta em virtude dos gases poluentes emitidos pelas cidades. A camada poluente impede que o calor da atmosfera se dissipe.É chamado de estufa pois mantêm a temperatura aquecida.
Chuva ácida:Causada pela poluição do ar,em que os gases poluentes regem com a  água da umidade do ar, ocasionando chuvas com presença de ácidos e prejudicando plantações,edificações, automóveis e o ser humano.
1 1 1