Respostas

A melhor resposta!
2013-10-10T19:46:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
SISTEMA DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU

|x+y=5+x
    I .:. x-x+y=5 .:. 0+y=5 .:. y=5 agora substitui na equação II
|3x+2y=16   II .:. 3x+2*5=16 .:. 3x+10=16 .:. 3x=16-10 .:. 3x=6 .:. x=6/3 .:. x=2


Solução: x,y {(2, 5)}
1 5 1
2013-10-10T19:52:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 y = 5
3x + 2.5 = 16
3x = 16-10
3x = 6
x = 2