Respostas

A melhor resposta!
2013-10-11T18:59:39-03:00
Foi triste... Bem, basicamente foi na época do Neocolonialismo, segunda metade do século XIX. Vários países como a Inglaterra, Alemanha, Portugal e outros países europeus se reuniram na chamada Conferencia de Berlim (1884 – 1885). Lá definiram quem ficaria com que pedaço de terra sem pensar em que povos lá viviam, apenas motivados pelos seus proprios interesses economicos (mais consumidores, mais materia prima e mão de obra mais barata). Nisso, tribos inimigas foram postas em mesmos territórios e tribos amigas foram separadas.
Uma consequencia disso tudo foi o conflito etnico em Ruanda, um massacre entre os tutsis e hutus. Outro exemplo de conflito foi a Guerra dos Boêres,
Recomendo: filme Hotel Ruanda
14 4 14
  • Usuário do Brainly
2013-10-11T19:00:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
No século XIX, as potências Europeias, no grande surto industrial proporcionado pela Revolução Industrial na Inglaterra, necessitava de um grande volume de matéria-prima para manter a produção aquecida e também de mercados consumidores fora de seus países. A solução foi explorar a África e a Ásia, para conseguir suprir as novas necessidades.

Os europeus usavam a desculpa de uma "missão civilizadora" como justificativa para explorar e dominar da maneira que quisessem. Foi através da Conferência de Berlim que as grandes potências enfim partilharam a África e a Ásia conforme seus interesses.

Essa divisão ficou conhecida como imperialismo ou neocolonialismo.
12 4 12