A recente ascensão de algumas mulheres à chefia de governos importantes – a exemplo de Michelle Bachelet, no Chile, e de Angela Merkel, na Alemanha – confirma a tendência ao aumento da participação das mulheres no espaço público. Pode-se dizer que elas são herdeiras de campanhas e reivindicações femininas que já têm mais de um século de história.Considerando-se os movimentos femininos e feministas, bem como sua repercussão,é INCORRETO afirmar que
A) as sufragistas foram líderes feministas que lutaram pela aprovação de reformas legais que permitissem o divórcio e o aborto.
B) o clima de rebeldia dos anos 1960 fortaleceu os movimentos feministas que reivindicavam reformas igualitárias e liberdade sexual.
C) o movimento socialista europeu trazia, em sua pauta original, reivindicações femininas que enfatizavam as questões sociais.
D) os fundamentalismos religiosos, apesar de suas diferenças, convergem na defesa de papéis sociais tradicionais para as mulheres.

1

Respostas

2013-10-12T12:08:12-03:00
A letra A é incorreta, pois assim como o próprio nome diz, sufragistas lutam pelo sufrágio, palavra que é sinônimo de voto.