Respostas

2013-10-12T10:11:43-03:00
Para achar a imagem basta substituir o x, pelo valor que te interessa calcular:
Se f(x) = 4x - 1:

a) f(0) = 4.0 - 1 (basta substituir o x por zero no caso)
f(0) = -1

b) f(-1) = 4.(-1) - 1
f(-1) = -4 -1 = -5

c) f(1-8) = 4.(1/8) - 1 = 1/2 - 1 = -1/2

d) f(√2) = 4.√2 - 1
Abraço
2 3 2
Obrigado me tirou uma dúvida que eu não tinha entendido ainda
tranquilo, abraço
A melhor resposta!
2013-10-12T10:30:43-03:00
È uma questão de valor numérico de função:
Para resolver é só substituir o x pelo valor que está na função:
a) f(x) = 4x -1                             b) f(x) = 4x -1
    f(0) = 4(0) - 1                             f(-1) = 4(-1) -1
    f(0) =  0 -1                                 f(-1) =  -4 -1
    f(0) = -1                                     f(-1) = -5

    f(1/8) = 4(1/8) -1                         f(raiz 2) = 4raiz2 -1 ( a resposta fica assim
    f(1/8)  =  4/8   -1(mmc)                                             não podemos subtrair
    f(1/8) =  4/8 - 8/8                                                     número com raiz e
    f(1/8) = -4/8 ( simplificar por 4)                                  número sem raiz
    f(1/8) = -1/2 

2 4 2