Uma prova de matematica e constituida de 16 questoes do tipo multipla escolha , tendo cada questaos 5 altenativas dos quais deve ser assinada como resposta apenas uma. respondendo ao o acaso tadas as questaos ,o numero de maneiras diferentes que se pode prencher o cartao de respostae ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-12T15:24:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Você pode fazer a questão por análise combinatória. No caso, você tem 16 questoes cada uma com 5 alternativas.. Logo, cada questao tem 5 possibilidades. A resposta será 5 elevado a 16.
7 4 7
2013-10-12T15:34:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Podemos marcar A ou B ou C ou D ou E
A ou B ou C ou D ou E: (1 p) + (1 p) + (1 p) + (1 p) + (1 p) = 5 possibilidades

Isso acontece pra todas as questões, e serão marcadas no cartão resposta a questão 1 E a 2 E a 3 E a 4 ... E a 16, logo multiplicamos as possibilidades:

5 * 5 * 5 * ... * 5 = 5^{16}
2 4 2