Respostas

A melhor resposta!
2013-10-12T19:18:54-03:00
Para achar a resistência usaremos essa equação:

R = resistividade.comprimento/área

R = 1,7.10^-8.4/4.10^-6
R = 1,7.10^-2 Ω
ou 0,017 
Ω
Abraço
2 5 2
Vlew !
de nada amigo abraço
de volta =)
2013-10-12T19:28:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A fórmula para cálculo da resistividade de um material é dada por:

R= \beta  \frac{L}{A}

Onde:

 \beta é o coeficiente de resistividade do material

R é a resistência

L comprimento

A a área


Substituindo na fórmula, temos:

R=1,7.10 ^{-8}*( \frac{4}{4.10 ^{-6} })

R=1,7.10 ^{-8}*(10 ^{6})

R=1,7.10 ^{-2}



Resposta: a resistência do fio é de 1,7.10 ^{-2} Ohms
1 5 1
você divide 4 por 4, que dá 1, e a potência de dez sobe com sinal trocado confere lá
VISHEEEEE eu colokei pergunta errada... ok malz ae, mais obg por quem respondeu kk! vlew pos 2 aew
a nada ta certo sim, eu n li uma coisa ^^ eu so burro liga n kk
puts errei, vo consertar vlw brother
tranquilo brother normal aconteceu comigo ontem isso tbm rsrs abraço