Uma turma de uma escola resolveu fazer uma excursão para comemorar a conclusão do curso.A despesa total prevista foi de R$ 3600. Como 6 alunos desistiram de ir ao passeio,o valor que caberia a cada um aumento em R$ 20,00. Considerando estas afirmações, o número total de concluintes da turma é?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-12T20:27:35-03:00
São 36 alunos. como 6 alunos sairam o valor para cada aluno aumentou em 20 reais e valor total em 120 reais. 3600/ 120= 30 alunos. Somando os seis alunos que sairam, 36 alunos. 
2 5 2
2013-10-12T23:18:15-03:00
20.6 =  120
3600 / 120 = 30
30 + 6 = 36
Portanto o número de alunos da turma é 36.