Respostas

2013-10-13T01:54:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Aplicando-se a propriedade da soma dos logarítmos:
\boxed{log_5x+log_5_2=2  \rightarrow log_5(2x)=2\rightarrow 2x=5^2 \rightarrow 2x=25 \rightarrow x=\frac{25}{2}}
Entao eu corto as bases e o resultado é 2 ?
Perdao, mas nao consigo ver o fim da resoluçao
A melhor resposta!
2013-10-13T03:53:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
LOGARITMOS


Log _{5}x+Log _{5}2=2

Aplicando a p1, (propriedade do produto), temos:

Log _{5}x*2=2

Log  _{5}2x=2

Agora aplicamos a definição:

5 ^{2}=2x

25=2x

x= \frac{25}{2}

Encontrar um número x>0 .:.  \frac{25}{2} > 0, logo:


Solução: { \frac{25}{2} }
2 5 2