Respostas

2013-10-13T12:29:56-03:00
Sao as arestas de um cubo de lado 2.
pois a area do quadrado é l^2 e o volume de um cubo é a^2
logo se a=2, 2^3=8
A melhor resposta!
2013-10-13T13:39:17-03:00
As raízes cúbicas de 8 são os vértices de um triângulo equilátero com um dos vértices sendo (2, 0). Pela segunda fórmula de Moivre se encontram as três raízes cúbicas de 8: o módulo das três é 2 e os argumentos dessas raízes são 0, \frac{2\pi}{3} e \frac{4\pi}{3}.

Olhe sempre no conjunto dos complexos! ;)
1 5 1
Gostaria de saber como faço para as três raízes, e como represento geometricamente?
Tu encontra as três raízes usando a segunda fórmula de Moivre. Tá aqui um link com ela: http://pessoal.sercomtel.com.br/matematica/superior/vcomplex/eq03.png, onde esse "r" é o módulo do número, t é o argumento desse número, k é um número que varia entre 0 e n-1 e w é uma das raízes n-ésimas do número
Tu representa números complexos como pontos no plano, onde a coordenada x é a parte real do número e a coordenada y é a parte imaginária dele.
Nessa questão temos que n=3, r=8 e t=0. Tu vai encontrar as raízes na forma polar, mas dá pra passar pra forma algébrica (a+bi) facim, daí coloca os três pontos no plano que citei no comentário anterior e une duas raízes consecutivas (traça um segmento entre w1 e w2, w2 e w3 e assim sucessivamente). Nesse caso, no final, ao unir todas as raízes dessa forma, tu desenha um triângulo.