Respostas

2013-10-13T14:01:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
400=s/3 
400.3=s
1200km=s 

480= 1200/t  
480t=1200
t=1200/480
t=2,5 s
A melhor resposta!
2013-10-13T14:07:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos calcular o deslocamento do trem com a velocidade de 400 km/h por 3 horas:

S = So + Vt
S = 0 + 400.3
S = 1.200 km

Agora vamos calcular o tempo gasto para percorrer 1.200 km com uma velocidade de 480 km/h.

S = So + Vt
1.200 = 0 + 480t
1.200 = 480t
t = 1.200/480
t = 2,5 

O trem levaria 2 horas e 30 minutos para fazer o mesmo percurso à uma velocidade média de 480 km/h.
1 5 1