Respostas

2013-10-13T17:02:22-03:00
C = 2000
t = 3 anos
M = 2360
i = ?
i =      J       
     (C x t)
J = M - C
J = 2360 - 2000
J = 360
i =       360    
     (2000 x 3)
1 = 0,06 x 100 = 6 % a.a
i =  6  
     12
i = 0,5 % a.m 
1 1 1
A melhor resposta!
2013-10-13T19:28:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
MATEMÁTICA FINANCEIRA

Juros Simples

Identificando os dados da questão:

Depósito ou capital C = R$ 2 000,00
Período de tempo t = 3 anos = 36 meses
montante M = R$ 2 360,00
juros J = M - C .:. J= 2 360 - 2 000 .:. J=360,00
taxa de juros i =?

Aplicando a fórmula para cálculo dos juros simples, vem:

J=Cit, como desejamos a taxa:

i= \frac{J}{C*t}

i= \frac{360}{2000*36}

i= \frac{360}{72000}

i=0,005 x 100 .:. 0,5% a.m.


Resposta: O valor da taxa de juros foi de 0,5% a.m.
2 3 2