Respostas

2013-10-13T19:39:03-03:00
Bom Voltaire foi um grande escritor e filósofo iluminista .
Ele foi influenciado por Isaac Newton e John Locke.
Ele defendia a liberdade de expressão, religiosa e de associação. Criticou a igreja católica (que intervia no poder politico) criticou também as instituições monárquicas (combatendo o absolutismo) também foi defensor do comércio livre sem a intervenção do estado . Suas ideias influenciaram na Revolução Francesa e independência dos EUA .
Rousseau foi também um grande filósofo do iluminismo e ele foi perseguido por causa de suas obras que falavam sobre seus pensamentos sobre política, educação .. E muitos achavam que ele ia contra os valores tradicionalistas ! O que é um absurdo já que em minha opinião seus pensamentos são responsáveis por grandes avanços da Humanidade :)
Espero ter ajudado se sim só agradecer :))

3 5 3
A melhor resposta!
2013-10-13T19:42:38-03:00
Voltaire (1694-1778), ele defendia a liberdade de pensamento e não poupava crítica a intolerância religiosa; 

Jean-Jacques Rousseau (1712-1778), ele defendia a ideia de um estado democrático que garanta igualdade para todos;

Montesquieu (1689-1755), ele defendeu a divisão do poder político em Legislativo, Executivo e Judiciário.
é isso ai,bem resumido pra te ajudar
5 4 5