Respostas

A melhor resposta!
2013-10-13T20:47:37-03:00
Bom a principal característica que diferencia eles é que o vírus é um microorganismo que contem um núcleo e não sobrevive sozinho ele precisa se alojar em uma célula hospedeira . Já a bactéria é quase Mil vezes maior que o vírus e ela é capaz de se reproduzir e sobreviver independentemente desde que haja condições climáticas favoráveis. Portanto não tem como ele ser da mesma família das bactérias se tem propriedades diferentes e não é considerado um ser vivo o contrário da bactéria (não é considerado pq não se se alimenta e não é capaz de se reproduzir sozinho) . 
Espero ter ajudado se sim só agradecer :))
1 5 1
2013-10-13T20:50:42-03:00
Os vírus são acelulares e não tem metabolismo, diferente das bacterias que sao unicelulares e tem metabolismo proprio