Respostas

A melhor resposta!
2013-10-13T21:01:40-03:00
Sendo x o número de pacotes de 2 kg e y o número de pacotes de 5 kg, a soma da quantidade de pacotes sendo 5000 e o total de quilos sendo 15400 kg, temos:
x+y = 5000 (1)
2.x + 5.y = 15400 (2)
 Para achar o valor da variante, é necessário isolar uma incógnita em (1) e substituir em (2). Assim:
x = 5000-y
Substituindo, temos:
2.(5000-y)+5.y = 15400
10000-2.y+5.y = 15400
3.y = 15400-10000
3.y = 5400
y = 5400/3
y = 1800 pacotes de 5 kg
Retomando a equação (1) para acharmos o valor de x, basta substituir o valor de y, assim:
x+y = 5000
x = 5000-y
x = 5000 - 1800
x = 3200 pacotes de 2 kg
O caminhão está transportando 1800 pacotes de 5 kg e 3200 pacotes de 2 kg.

Espero ter te ajudado.

8 4 8
2013-10-13T21:07:15-03:00
5000 DIVIDIDO POR PACOTES DE 2K 2 5K
X+Y= 5000
2X +5Y=15400
X= 5000-Y
2(5000-Y) +5Y=15400
10000-2Y+5Y=15400
3Y= 5400
Y=5400/3=> Y= 1800PACOTES
2X+5Y = 15400
2X + 5( 1800)= 15400
2X+ 9000= 15400
2X=6400=> X= 3200
LOGO PODERA CARREGAR 3200 PAC DE 2K E 1800 PAC DE 5K
4 4 4