O surgimento da pólis contribuiu efetivamente para a supremacia da razão em detrimento do mito, pois nela desenvolvia-se a prática da discussão pública. Este tipo de atividade política e social propiciou:

A) Valores religiosos inquestionáveis.

B)Uma explicação da realidade com profundo conteúdo religioso.

C)Uma formulação de argumento racional mais consistente

D)Crenças e mitos que explicavam o mundo sensorial que cerca os indivíduos.

2

Respostas

2013-04-03T13:49:26-03:00

a alternativa é a C.

A pólis foi o marco inicial da sociedade racional.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-03T13:56:31-03:00

Boa Tarde ! É a alternativa C, pois com o surgimento das "Pólis" surgiu também a política. 

 

 

 

Em uma época em que tudo girava em torno da religão, a política tinha que formular (desenvolver) argumentos mais racionais, para que pudesse debater com a religão. 

1 5 1