Respostas

A melhor resposta!
2013-10-14T07:35:13-03:00
Antissemitismo refere-se especialmente aos Judeus , onde anti seria "contra" e semita seriam os judeus. Sendo assim é uma postura preconceituosa contra os judeus. O surgimento do mesmo veio motivado de muitos fatores, na idade média as raízes do ódio contra os judeus foram: 
Religiosas acreditando que os judeus eram coletivamente responsáveis pela morte de Jesus Cristo(igreja católica), socioeconômicas acusando que os judeus praticavam a usura e  políticas pela prática colonialista no oriente médio após da segunda guerra mundial.
2 5 2
2013-10-14T07:44:16-03:00
Surgiu em 1870, utilizado pela 1ª vez por Ernest Renan . Para incriminar os judeus como assassinos de Cristo inimigos dos critãos, isso porque os cristãos tinham medo dea perseguição romana, colocando a culpa nos judes a pela morte de Cristo.