Respostas

A melhor resposta!
2013-10-14T10:42:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O primeiro par positivo é 2, 

2,4,6......

podemos observar que a razão será 2

r=4-2=2

an=a1+(n-1).r
an=2+(n-1).2
an=2+2n-2
an=2.n

vamos a soma dos termos

Sn=(a1+an).n/2

Sn=(2+2.n).n/2

Sn=(1+n).n

Sn=n²+n
9 3 9
2013-10-14T10:51:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os números pares positivos formam uma PA onde a1=2 e r=2

Aplicando-se a fórmula do termo geral de uma PA qualquer obtermos

a_n=a_1+(n-1)r  \\
\\
a_n=2+2(n-1)  \\
\\
a_n=2+2n-2  \\
\\
\boxed{a_n=2n}

Esta é a fórmula geral dos números pares

Calculando a soma dos n primeiros pares desta PA

S_n=\frac{n(a_1+a_n)}{2} \\
\\
\boxed{S_n=\frac{n(2n+2)}{2}}
4 3 4