Respostas

A melhor resposta!
2013-10-14T14:45:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um número = x
O dobro do número = 2x
A soma do dobro com 6 = 2x + 6
Este valor é igual a 12: transcrevendo a equação:  2x + 6 = 12
Calculando o número (resolvendo a equação):

2x + 6 = 12    passando 6 para a direita, trocar o sinal
2x = 12 - 6     fazer a conta
2x = 6           dividindo ambos os lados por 2
x = 6/2          fazendo a divisão
x = 3
1 5 1
2013-10-14T14:46:07-03:00
O número é x
2x +6 =12
2x= 12 -6
2x= 6
x=6/2
x=3