Sabe-se que, lançando certo dado "viciado", a probabilidade de um dos seis números aparecer na face superior é diretamente proporcional a esse mesmo número. Logo, a probabilidade de aparecer um número primo na face superior é:

a) igual à de ocorrer um número par.
b) maior que a de ocorrer um número par.
c) menor que a de ocorrer um número par.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-14T15:03:18-03:00
É menor que a de ocorrer um numero par
pois os numeros primos sao 1 2 3 e 5
entao a probabilidade de ocorrer cada um é igual a do numero do msm numero portanto
1=1/6
2=2/6
3=3/6
5=5/6
assim a probabilidade de sair um numero primo é
o 1 ou 2 ou 3 ou 5
1/6+2/6+3/6+5/6=11/6
11 sobre 6 é menor so que a probabilidade de ocorrer numeros pares que sao
2/6+4/6+6/6=12/6=2
1 5 1
2013-10-14T15:03:20-03:00
Dos seis números de um dado sabemos que somente 3 são primos( 2,3,5), logo a resposta é a letra A,pois só temos três números pares num dado (2,4,6).
Espero ter ajudado
1 5 1
Bem, você se esqueceu de que o número 1 também é primo! Mas obrigada :D
Se um número natural maior do que 1 for divisível somente por 1 e por si mesmo, então ele será chamado número primo.
Portanto, 1 NÃO é um número primo, pois, ele é divisível apenas por ele mesmo.
Oh, você está certa! Me perdoe minha ignorância. Obrigada novamente (: