Respostas

2013-10-14T20:51:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1) x= 2y = 2.40 ==>80
 2) y= 2z= 2.20==>40
 3) z = 20

    x + y + z = 140
    4z+2z+z = 140
           7z = 140
           z = 20
A melhor resposta!
2013-10-14T21:34:28-03:00
Vamos denomina assim:
O mais velho = 2 (2x)  o dobbro do segundo
O segundo = 2x     o dobbro do mais moço
O mais moço = x  ______________
Tudo isso é igual a 140 reais

Agora, montando a equação:
2(2x) + 2x + x  = 140
4x + 2x + x = 140
7x = 140
x=   7      x= 20
     140
Então as quantias ficaram distribuidas assim:
O mais velho = 2 (2 . 20)  =  80 reais
O segundo = 2.20  = 40 reais  
O mais moço = 20 reais

3 5 3