Respostas

2013-10-14T21:20:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

k=2(elevado a 3) x 3(elevado a 4) x 5(elevado a 5)

k = 2^3 . 3^4 . 5^5

k = 8 . 81 . 625 

k= 40500

letra A
A melhor resposta!
2013-10-14T21:23:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
k=2^3.3^4.5^5

Neste caso k é múltiplo de 9. Veja a divisão exata:
a)
\frac{2^3.3^4.5^5}{3^2}=\frac{2^3.3^2.3^2.5^5}{3^2}=2^3.3^2.5^5

b) k não pode ser divisor de 9 pois
\frac{3^2}{2^3.3^2.3^2.5^5}=\frac{1}{2^3.3^2.5^5} é um número fracionário

c) k não é múltiplo  de 16 pois:

\frac{2^3.3^4.5^5}{2^3.2}=\frac{3^4.5^5}{2}}

veja que o numerador é ímpar 5^5 é ímpar e 3^4 é par e seu produto é impar.

d) Os mesmos argumentos

e) os mesmos argumentos
1 5 1