Um rapaz deseja tomar banho no banheiro com água quente a temperatura de 30 graus.Misturando água quente com fria, inicialmente ele coloca na banheira 100 litros de água fria a 20 graus. Desprezando a capacidade térmica da banheira e a perda de calo da água,responda?

a) Quantos litros de água quente a 50 graus ele deve colocar na banheira?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-14T21:46:32-03:00
100 . (30-20) + x . (30-50) = 0

100 . 10 + x . -20 = 0

1000 = 20x

1000/20 = x

x = 50 litros 
7 4 7
2013-10-15T08:37:58-03:00
100 x 1 x (30-20) = L x 1 x (50-30) 

L = 1000 / 20 

L = 50 litros
1 5 1