Respostas

A melhor resposta!
2013-04-03T16:32:38-03:00

Na epoca o café era a principal fonte de renda do Brasil e com isso criou-se o trem para poder movimentar o café que era plantado na região nordeste do Brasil. Como o porto de santos era o principal exportador o estado de SP ficava os grandes chefes e donos de terras, a maior parte dos negocios eram feitos la. E assim o comercio e a economia do Brasil era feita em São Paulo e assim foi o desenvolvimento industrial paulistano

1 5 1
2013-04-03T17:15:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O café concebeu um grande acúmulo de capitais para o estado de são paulo, e com a queda das vendas, os paulistas resolveram adotar a postura de industria e como tinha um grande acúmulo de capitais, usou-os para investimento nesse setor.

2 1 2