De acordo com o “fazer matemática”, podemos considerar como corretas as afirmações, EXCETO:
Alternativas:
1-Uma das muitas atribuições importantes do professor: criar em sala de aula um ambiente propício para a aprendizagem matemática, com situações ricas, desafiadoras e contextualizadas.

2-O memorizar resultados, algoritmos e fórmulas ajudam uma pessoa quando esta se vê frente a um problema cuja solução se dá em termos matemáticos.

3- Há atualmente uma mudança de paradigma de um ensino voltado à reprodução para um ensino voltado à criação e à construção.

4-O aluno é protagonista de sua aprendizagem. Significa que o mesmo é levado a confrontar situações não rotineiras, para as quais é preciso buscar caminhos de resolução.

5- O “Fazer matemática” não deve ser uma atividade relacionada às práticas da reprodução, de onde vem a ideia de transmissão de conhecimentos.

1

Respostas

2013-10-14T23:39:19-03:00
Exceto o número 2 , pois atualmente buscamos uma aprendizagem significativa e decorar fórmulas faz parte do ensino tradicionalista