Respostas

2013-10-15T10:48:59-03:00
1- Os músculos são responsáveis pelos movimentos juntamente com os ossos, pois eles se comunicam com ossos para executar uma ação.

2- Dar estabilidade às zonas de união entre os vários segmentos do esqueleto e em permitir que exista um determinado grau de mobilidade entre eles.

3- as articulações classificam-se em:

Fixas ----------> articulações  assinoviais, imóveis ou adiartroses
Semimóveis -----------> sínfises ou antiartroses
Móveis ---------> móveis , semimóveis ou diartroses

1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-15T10:51:54-03:00
Os musculos representa entre 40 e 50% do corpo, tem a função da produção dos movimentos, estabilização das posições corporais entre outros.

Jã a  função das articulações  consiste em dar estabilidade entre varios segmentos do esqueleto e suas classificações são, articulação monoaxial, articulação biaxial, articulação triaxial.
2 5 2