Respostas

A melhor resposta!
2013-10-15T11:18:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um número desconhecido: x
O seu quadruplo:  4x
O seu quadruplo menos 12: 4x - 12     (a)

O dobro do número:   2x
O dobro aumentado de 16:  2x + 16    (b)

As expressões (a) e (b) são iguais:

4x - 12 = 2x + 16   equação
4x - 2x = 16 + 12   passando "x" para esquerda e números para direita
2x = 28                  efetuando as operações
x = 14                    dividindo ambos os termos por 2



1 5 1
2013-10-15T11:23:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
4x-12=2x+16

4x-2x=16+12

2x=28

x=28/2

x=14
1 5 1