Respostas

A melhor resposta!
2013-10-15T12:11:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O número que queremos encontrar, vamos chamar de "x":

x+ \frac{x}{5}=12     m.m.c = 5

 \frac{5x}{5}+ \frac{x}{5}= \frac{60}{5}

5x+x=60

6x=60

x= \frac{60}{6}

x=10
2 5 2
2013-10-15T13:09:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X+x/5 =12 mmc5
5x +x =60
6x=60
x= 60/6
x=10