Respostas

A melhor resposta!
2013-10-15T16:03:59-03:00
Bom se ele disse que pode repetir o sabor, é so pensar da seguinte maneira
_ _ _ ====> tres bolas de sorvete
(10)_ _ ====> a primeira bola pode ser qualquer um dos 10 sabores ok ?
(10)(10)_===> a segunda bola tambem porque pode repetir ..
(10)(10)(10)===> a terceira ela tambem pode repetir, pois ela tem a mesma opção nas tres bolas que ela escolher, logo ela terá 10³ opçoes diferentes ou 1000 opçoes diferentes

6 4 6
2013-10-15T16:04:32-03:00
São 3 sabores e dez opções, quando ele fala do mesmo sabor ou não, significa que pode repetir os sabores, logo na primeira opção sao 10 sabores, na segunda dez sabores e na terçeira sao 10 sabores, multiplicando tudo da mil combinações de 3 sabores.
2 5 2