em uma pesquisa realizada com um grupo de 70 turistas constatou-se que um numero x deles falava ingles e espanhol ao mesmo tempo ,42 falavam ingles ,30 falavam espanhol , e 16 nao falavam ne ingles e nem espanho.quantos turistas desse grupo falavam ao mesmo tempo ingles e espanhol ao mesmo tempo ????

2

Respostas

2013-10-15T20:36:56-03:00
Total = 70 
70 - 16 = 54 turistas falavm alguma língua

nao esta certo mas obrigado
o raciocínio não tá vindo, mas é esse o caminho
ta bom
A melhor resposta!
2013-10-15T20:45:12-03:00
42 - X + X + 30 - X + 16= 70
88 - X= 70
-X= 88 -70
-X= -18. (-1)
X= -18
3 5 3
obrigado
Só uma correção! X = 18.