Respostas

2013-10-15T20:50:49-03:00
O Principia é reconhecido como o livro científico mais importante já escrito. Nele, Newton definiu os conceitos de massa, inércia e força, além de formular as leis básicas do movimento:
Lei I - Princípio da Inércia - Todo corpo tende a permanecer em seu estado de movimento (repouso ou movimento retilíneo uniforme), a menos que sobre ele seja aplicada uma força externa.
Lei II - A aceleração produzida em um corpo por uma força é diretamente proporcional à intensidade da força e inversamente proporcional à massa do corpo. A alteração do movimento é, então, proporcional à força externa aplicada.
Lei III - Ação e Reação - A toda força de ação corresponde uma força de reação igual e oposta, ou seja, em sentido contrário. As forças de ação e reação agem necessariamente em corpos diferentes, e nunca no mesmo corpo.
1 4 1
2013-10-15T20:50:58-03:00
As leis de Newton são as leis que descrevem o comportamento de corpos em movimento, formuladas por Isaac Newton. Descrevem a relação entre forças agindo sobre um corpo e seu movimento causado pelas forças. Essas leis foram expressas nas mais diferentes formas nos últimos três séculos.
1° lei - Principio da Inércia 
2° lei - Principio Fundamental da Dinamica
3° lei - Principio da Ação e Reação