Respostas

2013-10-15T21:20:37-03:00
São divididos em África do Norte e África Subsaariana.

Breve contexto dos dois: A África do Norte é uma divisão imaginária que engloba poucos países, mas todos eles se concentram no norte. Concentra o Magreb e o Sahel. Sua qualidade de vida é melhor, não há tanta pobreza, guerra ou fome.
Já na África Subsaariana, coitada... Concentra os piores IDHs mundiais. Os países são precários, não há água para todos, há várias guerras — fato que incentiva a fome e pobreza. Possui clima quente, desértico.
3 2 3
2013-10-15T21:24:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os países do norte da África - parte conhecida como saariana - são emergentes, ou seja, não são ricos, mas não são pobres, estão em crescimento, e podemos citar o Egito, a Líbia, Tunísia, Marrocos, Argélia, Mauritânia.
No sul da África temos a África do Sul, o país mais rico do continente.Tem também Senegal, Gabão e Costa do Marfim como países ricos.

Os países mais pobres se localizam na região central da África, como Ruanda, Burundi, Etiópia, Somália, Congo, República Centro Africana, Níger, Nigéria, Sudão, Zâmbia, Mali.

Tem outros países que não me lembro o nome que são pobres.


Obrigada! você me ajudou muito! :)
por nada! :D