Respostas

2013-10-16T10:13:02-03:00
12x + 3(x-6) = 8x - 24
12x + 3x - 18 = 8x - 24
12x + 3x - 8x = -24 + 18
7x = 6
X = 6/7

1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-16T10:24:51-03:00
12x + 3 (x - 6) = 8x - 24 (Fazemos a distributiva de 3 com x e - 6)

12x + 3x -18 = 8x -24 ( Trazemos os que estão depois do igual para antes, mudando o sinal)

12x + 3x -18 -8 +24 = 0

Agora é juntar.

15x - 2 = 0

Acho que é isso. Bjs
1 5 1