Oi gente! Eu preciso de duas coisas URGENTE que a minha redação é pra amanha! 1 eu queria saber se depois de uma fala de personagem pode se continuar a narração na mesma linha (ex: (...) cachorro. Eu esbravejei:

-Ei! Solta meu caderno A-GO-RA! – o cão virou-se em minha direção. Vi que era um Rottweiler sem focinheira e que sua coleira estava rasgada. Indícios que havia fugido de seu dono. E se aproximava de mim. ) E a segunda coisa é que eu preciso saber se tem algum erro de acentuação ou ortografia no texto.

TEXTO:

(...) Voltei e recolhi tudo, porém, o caderno com o questionário fora agarrado por um cachorro. Eu esbravejei:

-Ei! Solta meu caderno A-GO-RA! – o cão virou-se em minha direção. Vi que era um Rottweiler sem focinheira e que sua coleira estava rasgada. Indícios que havia fugido de seu dono. E se aproximava de mim. Tensão! Eu falei cautelosamente:

- Calma cãozinho! - o cão rosnava bravo, e, de longe um homem correndo desesperadamente gritava:

- Tony, cadê você?! O cão virou-se para o homem. Aproveitei a distração do bicho e sai correndo o mais rápido que pude.

Cheguei á escola. Lá percebi que eram oito horas! Pensei desesperada:

- Putz! E agora?! – Voei para minha sala com esperanças de entrar na aula. Entrei. Bagunça! A professora havia faltado e estavam todos conversando e zoando. Sentei na minha carteira e com um suspiro soltei:

- Não acredito! Toda essa correria para nada?!

Nessa hora a diretora entrou na sala e comunicou:

- Atenção alunos, atenção! Houve uma fatalidade com a professora, parece que ela estava vindo á escola quando foi atacada por um rottweiler feroz! Agora está se recuperando no hospital. – nessa hora me deu um ataque de risos HORRIVÉL e conte toda historia para a classe! Todo mundo riu a beça. Menos, é claro, a professora!

2
Sim! Depois de uma fala de personagem pode se continuar a narração na mesma linha "-Ei! Solta meu caderno A-GO-RA! – o cão virou-se em minha direção."
O texto ta muito bom!!
Nossa obrigada! :) :3

Respostas

2013-10-16T15:48:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sensacional a sua pergunta!
Eu diria uma coisa: você é a Escritora, com E maiúsculo, então você tem autoridade para formatar o seu texto da maneira que mais te agrade!

O que eu faço:

Eu continuo a narração na mesma linha da fala se for para informar alguma coisa que fez o personagem parar de falar por um momento e depois retomar. 

No seu texto EU faria assim:

 Ei! Solta meu caderno A-GO-RA! – O cão virou-se em minha direção. Vi que era um Rottweiler sem focinheira e que sua coleira estava rasgada. Mudei o tom de voz, de imperativa para amigável – Oooooi, cãozinho! Ti munitinho.... – Ele rosnou. – Calma, Totó...

_*-*-*-

´Tire a vírgula depois do porém (primeira linha). Indícios DE que. Vi um acento agudo no lugar de crase, mas acho que foi problema de digitação. Já em à beça, falta a crase.


-*-*-*-*

Por favor, deixe a gente ler a história na íntegra!
1 5 1
kkk, eu mando depois. Obrigada pelça ajuda!
2013-10-16T15:57:06-03:00
Luiza, seu texto está muito bom, se quiser melhorá-lo apenas vou dar três ou quatro dicas:

1º: Sim, você pode escrever daquela maneira, mas antes deve colocar um traço, da maneira em que colocou.
2º: Em vez de expressões como "Putz" coloque uma outra como "Meu Deus", por exemplo (a não ser que seu professor(a) seja ateu ).
3º: Se escreve "vindo à escola", com crase em vez de acento agudo.
Espero poder ter ajudado, "falou".


2 5 2