a)- o quadruplo de um numero somado com 3 é igual a 111 b)Se ao dobro de um número adicionarmos 4,obteremos18.qual é eesse numero:? C)o numero -5 é a raiz da equaçao 3-(X+2)-5X.(x+3) =1.Essa afirmaçao é verdadeira? JUSTIFIQUE D)o dobro de um numero somado com 5 é igual ao triplo desse número menos 1? E)o conjunto verdade da equaçao 2x=-16 é? -

2

Respostas

2013-10-16T18:58:00-03:00
B)Se ao dobro de um número adicionarmos 4,obteremos18.qual é eesse numero:?  O quadruplo de um numero somado com 3 é igual a 111 
4x + 3 = 111
4x = 111-3
4x = 108
x = 108      x = 27
        4
b)Se ao dobro de um número adicionarmos 4,obteremos18.qual é eesse numero:? 
2x + 4 = 18
2x = 18-4
x= 14      x= 7
     2
 C)o numero -5 é a raiz da equaçao 3-(X+2)-5X.(x+3) =1.Essa afirmaçao é verdadeira? JUSTIFIQUE
Testando: substituir o -5 no lugar do x e fazer as contas para ver se dá 1
3 - ( -5 + 2 )  +25 ( -5 + 3 ) =1
3+3 -50 =1
-44 não é igual a 1

D)o dobro de um numero somado com 5 é igual ao triplo desse número menos 1?
2x +5 = 3x -1
Verificando
2x - 3x = - 1 - 5
- x = -6
x = 6
Com o resultado 6 é possivel

E)o conjunto verdade da equaçao 2x=-16 é? 
x = -   6        x = -3
         2
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-16T19:15:05-03:00