Respostas

2013-10-16T20:02:11-03:00
O filme a "A ONDA" é baseado em fatos reais e no livro com o mesmo nome, ocorrido na Alemanha. 
Retrata um professor de História, Burt Ross, que era anarquista e "punk". No semestre, os professores tiveram de escolher um tema para ser abordado em sala de aula e este professor acabou ficando com o tema AUTOCRACIA - (não escolheu porque quis, mas foi o unico tema que lhe sobrou) - e Burt passou a criar uma dinamica para ensinar os alunos sobre o tema. 
O professor e os alunos criaram um grupo com o nome A ONDA. Fizeram camisetas, saudações, passaram a pixar a cidade, desrespeitar outros grupos e a tocar o terror na escola. Uma das alunas percebeu que já estava indo longe demais e passou a fazer campanhas para impedir o crescimento do grupo. Muitos perceberam a intolerancia e o espirito nazista que estava por de tras desse grupo mas, um dos alunos levou isto muito a sério. Ele tinha este professor como seu Lider (igual a Hitler) se dedicou plenamente a este grupo. 
O professor Burt viu o que ja tinha virado, tentou reverter esse problema. Reuniu todos os membros da ONDA para anunciar o seu fim e mostrar o quão perigoso era esse espirito de Autocracia. 
O Aluno que tinha se entregado ao grupo não aceitou o fim e retirou uma arma matando um colega e suicidou-se. O professor é preso!
Esse é um pequeno resumo. Assisti o filme, vale a pena ver!!
* Respostas de 
2 4 2