Respostas

2013-10-16T19:57:03-03:00
 é utilizada em situações envolvendo triângulos não retângulos, isto é, triângulos quaisquer.
A melhor resposta!
2013-10-16T19:59:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Serve para calcular a medida de um lado de um triângulo qualquer, conhecendo-se as medidas dos outros dois lados e do ângulo formado pelos lados dados.

Se o lado procurado for a e o ângulo entre os outros lados for \alpha

Temos:

\boxed{a^2=b^2+c^2-2b.c.cos \alpha}
3 4 3