Respostas

2013-10-16T21:55:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tem que prestar atenção nas trocas de sinais

3(x+80)+2x= - 5(x+4)
3x+240+2x=-5x-20
3x+2x+5x=-20-240
10x=260
x=260/10
x=26


Espero ter ajudado
Chuveirinho:
3x + 240 + 2x= -5x -20
10x=-260
x=-26
corrige ai luis 3*80 = 240
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-16T22:19:55-03:00
3x + 240 + 2x = - 5x - 20
3x + 2x + 5x = - 20 - 240
10x = - 260
x = - 260/10
x = - 26

espero ter ajudado!
1 5 1