Respostas

2013-10-17T14:04:46-03:00
Chamamos o número a/b de fração.Assim a fração 10/2= 10:2=5 
Na fração a/b, a é numerador e b é o denominador. O 5 do resultado é chamado de quociente ou seja o resultado é o quociente!
Mas se fizermos a divisão de 3/4 (3:4) não obtemos um numero natural. Logo ¾ não é um número natural. A fração envolve a ideia de alguma coisa que foi dividida em partes iguais.
Os números decimais indicam numeros que não são inteiros: temos como exemplo o resultado da nossa fração 3/4= 0,75!
 Espero ter lhe ajudado! Ótima tarde pra vc!
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-17T14:37:48-03:00
Números fracionários são representados com :    numerador      Ex: 2    
                                                                             denominador         3
Lemos: dois terços


Os números decimais são representados : Ex  7,45 nesse caso tem parte inteira (7)  e  45 é a parte decimal. Lemos: sete inteiros e quarenta e cinco centésimos. Centésimos porque tem duas casas depois da vírgula.  Já nesse exemplo lemos (   0,31 )  trinta e um centésimos. 

Vamos transformar nº decimal em número fracionário
7,45  =  7 45      
              100
Agora vamos transformar nº fracionário em decimal 
  2    dividimos o 2 por 3 e temos 0,666...
   3
1 5 1