Respostas

A melhor resposta!
2013-10-17T15:11:14-03:00
Informações importantes:
Perímetro = soma de todos os lados de um polígono
As medidas dos lados são números consecutivos. 
Se são consecutivos, podemos denomina-los, 
xx+1x+2.

O problema diz que o perímetro (a soma dos lados) é igual a 12.
Então, 
x + (x+1) + (x+2) = 12
3x+3=12
3x=12-3
3x=9
x=\frac{9}{3}
x=3


x=3
x+1=3+1=4
x+2=3+2=5

Então, os lados do triângulo valem, 345.
2 3 2
2013-10-17T15:13:13-03:00
As três medidas dos lados do triangulo são 4, porque será um numero consecutivo, e a soma dos lados será 12